A Air Clean atua desde 1997 na área de controle de contaminação em ambientes
A execução do nosso trabalho não se restringe somente a área farmacêutica ou hospitalar, possuímos clientes em segmentos variados, como: Biotecnologia, Veterinária, Química, Alimento, Bebida, Automobilístico, Implante, Embalagem, Clínicas (Oncologia, banco de sangue, patologia, estética, reprodução humana, oftalmologia), entre outros.
Conheça os serviços que oferecemos. Caso a sua necessidade não esteja contemplada nas soluções apresentadas, entre em contato conosco. Desenvolvemos metodologias específicas, sob medida, para atender às particularidades de cada projeto.
A empresa e o responsável técnico mantêm registro ativo no conselho de classe CRT-SP, garantindo conformidade técnica e segurança em todas as etapas do trabalho.
SERVIÇOS OFERECIDOS
OUTROS SERVIÇOS OFERECIDOS
TAB - TESTES, AJUSTES E BALANCEAMENTO
O processo de TAB (Testagem, Ajuste e Balanceamento) é executado seguindo as diretrizes da ASHRAE Standard 111 e ABNT NBR 16401-3. Este serviço é essencial para garantir que o sistema de climatização opere conforme os parâmetros de projeto, equilibrando as pressões e vazões de ar em cada ramal do duto. Além de assegurar o conforto térmico, divisão igualitária entre difusores e a qualidade do ar, um sistema devidamente balanceado proporciona uma redução significativa no consumo energético e no desgaste prematuro dos equipamentos.
ENSAIO COM TUBO DE PITOT
O ensaio com tubo de Pitot é um método preciso para a medição da vazão de ar no interior de dutos, realizado conforme as diretrizes da norma AMCA 203. Através das leituras da pressão total e estática em pontos estratégicos (traçado de Pitot), esse ensaio é fundamental para diagnosticar a performance real de ventiladores e garantir que o sistema de HVAC esteja em conformidade com o projeto. O ensaio pode ser integrado ao processo de TAB ou realizado de forma isolada para validação de vazão em Unidades de Tratamento de Ar (UTA).
MEDIÇÃO IRRADIÂNCIA UVC - MEDIÇÃO LÂMPADA GERMICIDA
Nossos ensaios em equipamentos de fluxo laminar e cabines biológicas seguem os critérios da Norma NSF/ANSI 49 – Anexo informativo E (antigo Anexo I). Conforme o item E.3.1.2, a radiação ultravioleta não deve ser a única forma de descontaminação, e sua eficácia deve ser validada periodicamente. Adotamos o critério técnico de irradiância mínima de 40 µW/cm² na superfície de trabalho, garantindo a assepsia necessária para a proteção do produto e do operador.
VENDA DE COMPONENTES / MANUTENÇÃO PREVENTIVA
Fornecemos e instalamos componentes essenciais para o funcionamento pleno do seu sistema de HVAC. Nosso escopo inclui fornecimento e instalação técnica especializada dos filtros (G, F e HEPA) garantindo que o sistema de HVAC trabalhe com a perda de carga ideal.